Fameuz. com no 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim e no 30º Mercado de Cinema Europeu

fev 24th, 2018

O 68º Festival de Cinema de Berlim (ou Berlinale) teve lugar de 15 a 25 de fevereiro na capital cosmopolita e emocionante da Alemanha: Berlim. Este ano, cerca de 334 mil ingressos públicos foram vendidos e mais de 21 mil visitantes profissionais de 127 países participaram do festival. Os participantes do 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim puderam escolher entre uma variedade de 400 filmes de todos os gêneros, longos e formatos, sendo a maioria das estréias internacionais ou europeias.

Além de ser um importante centro para fãs de filmes, o Berlinale também é um ponto de encontro muito importante para os profissionais da indústria. De 15 a 23 de fevereiro de 2018, o 30º Mercado de Cinema Europeu (ou EFM) abriu suas portas a profissionais de cinema: produtores, compradores, agentes de vendas, distribuidores, expositores, financiadores e assim por diante. Mais de 550 profissionais de 108 países participaram da feira internacional de filmes e conteúdos audiovisuais em dois grandes locais de mercado: o Martin-Gropius-Bau e o Marriott Hotel. O objetivo do EFM é criar uma plataforma que ajude os profissionais (tanto jovens quanto experientes) a fazerem conexões úteis.

A Fameuz.com foi homenageada por fazer parte do festival e do Mercado cinematográfico, como mostramos com sucesso no Hotel Marriott em Potsdamer Platz. O principal objetivo da nossa participação foi encontrar tutores de webinar de alta qualidade dispostos a colaborar com o site; portanto, durante o EFM, tivemos várias reuniões com profissionais de diferentes áreas (produtores, compositores, roteiristas, diretores, atores e muito mais). Como parte do Festival, a Fameuz.com também participou de alguns eventos da seção Talentos de Berlinale, onde os líderes da indústria presentes no Berlinale foram convidados a realizar workshops e discussões com 250 jovens talentosos e promissores de todo o mundo. A equipe da Fameuz.com convidou alguns dos aspirantes a talentos para onosso stand no Marriott Hotel para discutir mais colaboração.

A Fameuz.com, além disso, participou de vários eventos organizados simultaneamente para o Berlinale. Em 14 de fevereiro, a equipe da Fameuz.com foi convidada para a abertura privada do AUDI Berlinale Lounge onde ocorreu a estréia do filme “Symphony of Now”. O CEO e o Fundador do site, Olesya Leuenberger, entrevistaram o director do filme Johannes Shaff. Mais tarde, durante o festival, o chefe de marketing do AUDI, Jason Lusty, também respondeu a algumas de nossas perguntas. Outro grande evento que a empresa participou foi o famoso prêmio organizado pela critica italiana “Notte Delle Stelle” que premia anualmente os melhores artistas italianos no contexto do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Além disso, durante o festival, a Fameuz.com participou no evento “Cinema for Peace”, que visa aumentar a consciencialização para a relevância social de longas-metragens e documentários. Nós também entrevistámos vários atores, diretores e até mesmo políticos de renome (Laura Baspuri – diretora do filme “Figlia Mia”, Emily Atef e Marie Bäumer, que trabalharam no filme “3 Days in Quiberon”, o diretor dodocumentário “Gurrumul”: Paul Damien Williams e muitos mais). Todas as entrevistas realizadas durante o Berlinale estarão em breve disponíveis no nosso cana do YouTube.

No dia 24 de fevereiro, durante a cerimônia de encerramento, foram anunciados os vencedores da 68º Berlinale. Na maior seção do festival, o Golden Bear para o Melhor Filme foi premiado com um filme Romeno muito controverso sobre a sexualidade “Touch Me Not”, dirigido pela jovem e talentosa Adina Pintilie. O Silver Bear para o Melhor Diretor foi para o renomado Wes Anderson, cujo filme “Isle of Dogs” abriu o festival. O Silver Bear para a Melhor Atriz foi dado a Ana Brun do filme “The Heiresses”, enquanto o Silver Bear para Melhor Ator foi para Anthony Bajon do filme “The Prayer”. E o filme “Twarz” (“Mug”) dirigido por Małgorzata Szumowska ganhou o Grande Prêmio do Júri Silver Bear.