Fameuz.com participa no 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim

fev 15th, 2018

O Festival Internacional de Cinema de Berlim (ou Berlinale) é um dos principais festivais de cinema realizados anualmente desde 1951 em Berlim, na Alemanha. Cerca de 400 filmes em várias seções do programa são exibidos durante os 10 dias do festival. Este ano, a 68º edição do festival é realizada de 15 a 25 de fevereiro em diferentes locais de teatro em Berlim. O novo filme de animação dirigido por Wes Anderson “Isle of Dog” abriu o festival no dia 15 de fevereiro no grande Berlinale Palast. O evento contou com a presença do diretor de cinema, Bryan Cranston, Liev Schreiber, Kunichi Nomura, Greta Gerwig, Bill Murray, Jeff Goldblum e Tilda Swinton.

Simultaneamente ao festival de cinema, existe o Mercado de Filmes Europeu (EFM) que conecta distribuidores, compradores de filmes, executivos de desenvolvimento, advogados, produtores, financiadores e agentes de coprodução e outros diretores de festivais. O EFM oferece a oportunidade para os profissionais de cinema e negócios se reunirem, discutirem e colaborarem em projetos atuais e futuros.

A Fameuz.com orgulha-se de fazer parte do festival, assim como do EFM este ano, já que somos um dos expositores no “Marriot Hotel” no coração de Berlim. O objetivo principal desta exposição é chamar a atenção da grande audiência internacional, permitindo à nossa empresa uma ótima exposição à comunidade criativa online. Durante o festival e o mercado de filmes, a Fameuz.com vai se encontrar com os líderes da indústria, em busca de tutores webinar de alta qualidade.

O prêmio principal do festival é o Golden Bear, que é atribuído aos vencedores do concurso em três seções: “Melhor Filme”, “Melhor Curta-Metragem” e “Melhor Carreira (Honorifico Golden Bear)”, também o Silver Bear é atribuído em sete outras categorias. Os três membros do júri designados para cada categoria são pessoas bem conhecidas na indústria cinematográfica: Tom Tykwer que é o Presidente do Júri, Cécile de France, Chema Prado, Adele Romanski, Ryūichi Sakamoto e Stephanie Zacharek. O vencedor de cada seção de competição será anunciado no sábado, 24 de fevereiro, durante a Cerimônia de Premiação. No entanto, o vencedor da última seção já foi anunciado; é o famoso ator Willem Defoe, cuja cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de fevereiro no Berlinale Palast. Alguns dos filmes mais esperados na seção de competição do Berlinale incluem: “Don’t Worry: He Won’t Go Far on Foot” com Joaquin Phoenix, Jonah Hill, Rooney Mara e Jack Black, “7 Days in Entebbe” com Rosamund Pike e Daniel Brühl, “Damsel” com Robert Pattinson e Mia Wasikowska e “Eva” com Isabelle Huppert e Gaspard Ulliel.