Fameuz.com participa na 4ª Cimeira de Zurique

out 3rd, 2017

A Cimeira de Zurique é uma das principais plataformas para as indústrias criativas. Ela reúne figuras renomadas de filmes, entretenimento e mídia, bem como investidores e representantes do setor financeiro de todo o mundo. A Cimeira tem suas raízes no Fórum de Finanças do Cinema que se realiza todos os anos em Nova Iorque, Cannes, Los Angeles, Xangai e Rio de Janeiro. Este ano, a 4ª edição da Cimeira ocorreu de 30 de setembro a 1 de outubro na Suiça, no hotel Dolder Grand, e foi organizada com a ajuda da Spoundation Motion Picture AG, em colaboração com Winston | Baker e com o Festival de Cinema de Zurique.

Um dos principais objetivos da Cimeira de Zurique é permitir que as indústrias criativas aprendam com outros modelos de sucesso, adaptá-los e melhorar sua rentabilidade. Este ano, o tema principal da cimeira foi examinar e explorar o anfitrião de novas tecnologias, como plataformas on-line e realidade virtual, que estão gerando vias para produzir novas e excitantes formas de conteúdo.

A Fameuz.com teve o privilégio de fazer parte da Cimeira este ano. Os destaques incluíram uma conversa com a atriz vencedora do Óscar da Academia, Alicia Vikander (Jason Bourne, The Man From U.N.C.L.E.) e a diretora de cinema Lisa Langseth (Pure, Hotell) sobre o seu novo filme “Euphoria”. O filme é a primeira produção de Ms Vikander's, e ela ficou muito orgulhosa de apresenta-lo no Festival de Cinema de Zurique. Ela também participou na seção ZFF Masters do festival, onde discutiu o contraste nas habilidades necessárias ao produzir e atuar.

Durante a Cimeira, a Fameuz.com também teve a chance de entrevistar o produtor Ed Guinea (Lobster, Room) e o Chefe do Executivo Kirsten Niehuus, da Filmförderung Berlin-Brandenburg.

Convidados e estrelas do Festival de Cinema de Zurique, juntamente com os participantes da Cimeira de Zurique e os palestrantes, foram convidados para o jantar exclusivo da Cimeira no restaurante Terrasse, no coração de Zurique. O evento foi seguido pelo Zurich Summit After Party, onde a Fameuz.com teve a chance de falar sobre as novas formas de produção com diretores bem conhecidos, como Roman Polanski e Rob Reiner, bem como com atores distinguidos como Moritz Bleibtreu e Glenn Close, que receberam o Golden Icon Award no festival deste ano.

Na Cimeira do próximo ano, a Fameuz.com planeja participar como palestrante em um dos painéis sobre o futuro das plataformas on-line de casting para indivíduos talentosos e deseja que o tema principal do evento seja a Inteligência Artificial.